Descupinização

descupinizaçãoo

Descupinização,

A descupinização consiste na eliminação total das mais variadas espécies de cupins em residências, comércios e indústrias em geral.

É uma solução eficaz e que traz inúmeros benefícios aos proprietários, principalmente no que diz respeito aos estragos que o cupim pode causar em móveis, instalações elétricas e na própria edificação da imóvel. Você tem a garantia de que serão aplicadas as melhores técnicas de descupinização, sempre considerando o tipo de cupim (na descupinização existem dois tipos de cupim,  madeira seca e subterrâneo) e a situação do local.

O Sistema de Descupinização.

Cupins de solo, requer um total domínio da tecnologia e muita responsabilidade para não causar danos irreparáveis de todo efeito a madeira está sujeita ao ataque desses cupins (descupinização) desde o corte da árvore até o seu uso final como móveis, batentes, portas, telhados etc. Com o aumento das áreas urbanas e à adaptação de algumas espécies de cupins a esses locais, ocorre um aumento significativo de estragos com esses insetos à população e assim o crescimento constate do serviço de descupinização.

É uma das principais pragas urbanas no momento, além do prejuízo financeiro, existe também o prejuízo ecológico, quando se considera a reposição das madeiras. Se o tratamento de descupinização não for realizado, imagina quantas árvores deverão ser abatidas só para a reposição das madeiras estragadas, pelos cupins?

A inspeção de descupinização.

Descobrir o tipo de cupim que está causando o problema quais os locais infestados, levantar os detalhes construtivos do imóvel.

Descupinização e a Estratégia

Seguindo as informações obtidas na inspeção, determinamos os tipos de tratamentos a serem realizados, visando eliminar a infestação a um menor custo e causando o menor dano possível aos acabamentos dos móveis tanto ao local quanto do imóvel. Estes dados são apresentados na proposta técnica fornecida ao Cliente.

Nossa Tática de Descupinização.

Consiste na definição dos produtos a serem usados a concentração desses produtos, a forma de aplicação, quantidade, solução. Os equipamentos necessários para aplicação e os EPI’s (Equipamento de Proteção Individual) necessários para a operação.

As Espécies

Cupins Subterrâneos (Coptotermes havilandi)

Cupins de Madeira Seca (Cryptotermes brevis)

CUPINS DE SOLO

Esta espécie é responsável pelo maior parte dos prejuízos no Brasil, suas colônias säo formadas abaixo da superfície do solo, atacando as madeiras que estão em contato direto com o solo e alvenaria das construções. Para buscar seu alimento, a celulose, os cupins cavam vários tunéis perfurando pisos, paredes e gesso.

MÉTODOS DE CONTROLE e DESCUPINIZAÇÃO

Tratamento químico com calda cupinicida de alto efeito residual aos alicerces e fundações.
Remoção de materiais atrativos antes do fechamento destes espaços.
Tratamento em conduítes com inseticidas em pó de alto efeito residual
Eliminação e reposição de peças de madeira severamente danificadas – A reposição é feita após a aplicação de solventes e inseticidas específicos.
Barreira Química – Na descupinização à aplicação de calda cupinicida de alto efeito residual no solo junto às fundações por furos espaçados junto às paredes da construção.

CUPINS DE MADEIRA SECA

É um cupim que se encontra normalmente restrito à peça atacada. Ele não tem capacidade de passar de uma madeira infestada para outra a não ser que efetivamente exista um ponto de contato entre ambas as madeiras. Nestes casos, a colônia pode se estender e infestar todo o madeiramento em contato.

MÉTODOS DE CONTROLE e DESCUPINIZAÇÃO

Injeção – Aplicação de calda cupinicida nos orifícios causados pelos cupins.

Pincelamento – Na descupinização à aplicação da calda cupinicida específica para a madeira via pincelamento das superfícies das peças a serem tratadas.

Imersão – Esta técnica consiste na imersão da peça em tanque de tratamento utilizada em peças avulsas sem acabamento.

Desde então a população do estado de São Paulo vem sofrendo com essa praga e por falta de informações acaba se sujeitando a outras métodos e não ao tratamento correto,  cidades com principais  foco de cupim desde 2010 tem crescido o aumento da descupinização temos: Itapecerica da Serra, Embu, Cajamar, Descupinização em Cotia,  Itupeva, Ribeirão Preto, Suzano, Itapetininga, Descupinização Barueri, Carapicuiba, Santana de Parnaiba, Morumbi, Itapevi, Descupinização Alphaville, Sorocaba, Campinas, Guarulhos, São Roque, Descupinização Jandira, Bauru, Jundiaí, Indaiatuba, Descupinização Osasco