Blog

Aug 16 2013

evitando entupimento

Preparamos 3 Dicas para você evitar entupimentos confira abaixo. 
evitar entupimento

1- Nunca jogue na pia da cozinha restos de óleo e de gordura, pois estes materiais se solidificam no interior das tubulações, causando obstruções nos ramais da pia e em toda a rede geral de esgoto.

evitar entupimento

2- Absorventes higiênicos e preservativos JAMAIS devem ser descartados na rede de esgoto sob qualquer hipótese! São potenciais agentes causadores de entupimentos, não são biodegradáveis e os materiais usados em sua composição demoram a se decompor.

evitando entupimento

3 –  Mantenha limpas as calhas que captam águas provenientes dos telhados. Folhas, fuligem e outros agentes são causadores de entupimentos nestes condutores e a longo prazo pode comprometer a funcionalidade de todo o sistema.

As redes, ramais, condutores, calhas e demais mecanismos que fazem a captação de águas pluviais devem ser verificados, limpos e testados sempre antes do início de cada temporada das chuvas.

Você sabia,

No Brasil, o papel higiênico usado costuma ser descartado em “lixeiras”. Nos países desenvolvidos, o armazenamento deste papel sujo é considerado um hábito anti-higiênico.

Na Europa, a prática comum é usar a própria rede de esgoto para realizar o descarte. Papel higiênico PODE SER SIM ser jogado no vaso sanitário! Por se dissolver na água, não causa qualquer tipo de entupimento (mesmo em vasos sanitários com caixas acopladas).

Quando descartado em quantidades adequadas, o papel higiênico passa naturalmente pelo sistema sifonado do vaso sanitário e se degrada na rede de esgoto.

Dica

Para desodorizar vasos sanitários, de preferência use pedras sanitárias (daquelas que ficam presas com um fino fio de arame e se dissolvem naturalmente).

Suportes de desodorizadores que permitem o uso de refil podem cair no vaso sanitário e provocar entupimentos.

Leave a Reply